Adequações à LGPD

Um sistema adequado corresponde apenas a cerca de 30% do processo todo. É necessário, além disso, realizar adequações internas nos departamentos e processos, a fim de cumprir as determinações legais.

Em parceria com o escritório Fernando Sasso SI Advocacia, oferecemos uma completa assessoria dividida em etapas e com profissionais especializados para ajudar sua empresa na adequação às novas regras impostas por essa lei.

É uma mudança de cultura, já que as empresas deverão ter muita cautela com a manipulação dos dados sensíveis que são recebidos e/ou coletados, e não poderão acumular informações desnecessárias sem os devidos cuidados e permissões. Sabemos disso com conhecimento de causa, pois estamos implantando todo este processo na Riosoft.

Como forma de garantir a aplicação da lei, foi criada a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão que será responsável pela fiscalização das empresas e também pela aplicação de sanções e multas em caso de descumprimento das normas estabelecidas pela LGPD, que variam desde a suspensão do exercício da atividade de tratamento dos dados pessoais até a aplicação de multas no valor de 2% a 5% do faturamento anual da empresa.

Todo esse transtorno pode ser evitado e deve ser tratado de forma imediata. Se essa Lei for implantada com estratégia e com foco na melhoria dos processos das empresas, podemos ter resultados surpreendentes, garantindo qualidade, benefícios e um novo propósito para os envolvidos com a empresa.

Adequação LGPD: faça você mesmo!

Conheça melhor a LGPD ADVANCE e veja como facilitar a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados na sua empresa.