LGPD Advance realiza webinar gratuito para empresas se adequarem à LGPD

Com informações sobre como se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e evitar multas pesadas, a Riosoft realiza na próxima quarta-feira, 26, a partir das 16h, o webinar gratuito “Adequação LGPD: faça você mesmo.” As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Ministrado pelo advogado e DPO (Data Protect Officer) da Riosoft, Rodrigo Vera, o seminário on-line trará informações sobre a nova legislação, as mudanças administrativas, tecnológicas e culturais necessárias, além de apresentar ferramentas que podem contribuir para a implementação da LGPD em empresas de diferentes portes e segmentos.

“Há várias ferramentas que contribuem para a implantação da LGPD. Não é preciso ser um especialista no assunto para cumprir a legislação”, explica Altamiro Castelan, diretor Comercial da Riosoft. “Neste encontro on-line vamos dar dicas valiosas aos empresários.”

A partir de agosto deste ano a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) passará a notificar empresas que não se adequarem às regras para coleta e tratamento de dados, o que pode variar de advertência com possibilidade de medidas corretivas, multa de até 2% do faturamento com limite de até R$ 50 milhões, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais relacionados à irregularidade, suspensão parcial do funcionamento do banco de dados e proibição parcial ou total da atividade de tratamento.

LGPD Advance

A Riosoft desenvolveu o Portal LGPD Advance, uma plataforma que inclui Sistema, Metodologia e Treinamento e que permite o diagnóstico e gerenciamento dos dados de empresas em adequação à nova legislação, facilitando as etapas de Data Mapping, inventário de dados, mapeamento de riscos, solicitações dos titulares e gestão de incidentes.

Especialistas em direito, tecnologia, segurança de dados e consultores participaram da elaboração da LGPD Advance, que oferece, ainda, completa assessoria com profissionais especializados, além de treinamentos detalhados por meio de plataforma de ensino à distância (EaD), manuais, tutoriais e modelos pré-formatados de documentos e processos já mapeados.

Sobre a Riosoft

Com sede em São José do Rio Preto (SP), a Riosoft está há mais de 30 anos no mercado de softwares de gestão empresarial e de gestão de pessoas. Seus sistemas são utilizados por mais de 20 mil usuários em todo o Brasil e foram escolhidos pela Associação Brasileira das Empresas de Assistência Técnica (ABRAT) como melhores sistemas de ERP e CRM para gestão de serviços.

Faça parte do mais seleto clube da LGPD, acesse o Portal LGPD Advance e veja as novas oportunidades.