Home Office permite que Advogados e Consultores trabalhem com a LGPD de qualquer lugar

Atualmente existe um grande movimento migratório de pessoas que estão deixando os grandes centros para residirem em locais mais reservados, como cidades pequenas e praias. Com a prática do Home Office, tornou-se trivial para algumas profissões realizar os trabalhos de forma remota. É o que está acontecendo com Advogados e Consultores que trabalham na adequação de empresas à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, a qual iniciará a sua monetização a partir do mês de agosto de 2021.

No entanto, ainda faltam profissionais especializados no assunto. Por isso, a Riosoft criou a LGPD Advance, um portal com ferramentas e materiais completos sobre a lei, além de conteúdos de treinamento gratuitos que vão ajudar na formação de especialistas em LGPD.

O DPO tem uma das funções mais importantes frente à LGPD. Esse profissional não precisa ser alguém da TI ou de alguma outra área específica, mas são pré-requisitos que ele tenha conhecimento técnico aprofundado com relação à legislação, bem como entendimento sobre o negócio em questão e pró-atividade. As empresas podem contratar profissionais que atuam como DPO seguindo o modelo “as a Service” ou buscar a terceirização para solucionar a grande demanda.

Além das habilidades técnicas do DPO, é essencial contar com uma ferramenta de gerenciamento como a LGPD Advance, plataforma desenvolvida exclusivamente para atender os requisitos da LGPD e que facilita o processo de mapeamento e gestão dos riscos, além de oferecer modelos de documentos e treinamentos via EaD para conscientização de todos os profissionais que trabalham com dados.

De acordo com o Dr. Rodrigo Vera, DPO da Riosoft, a LGPD Advance é uma importante aliada dos profissionais que trabalham com a adequação à LGPD, já que oferece soluções eficazes para agilizar o processo de conformidade à lei, reduzir os custos com a adequação e evitar trabalhos repetitivos.

Acesse lgpdadvance.com.br e saiba como a LGPD Advance pode te ajudar nessa jornada.

Adequação LGPD: faça você mesmo!

Conheça melhor a LGPD ADVANCE e veja como facilitar a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados na sua empresa.